sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

A Espada da Surpresa









Separai-me dos meus ossos, ó espada de Deus,
Até que eles se ergam hirtos e estranhos como árvores;
Que eu cujo coração sobe com as madeiras crescentes
Me possa maravilhar tanto quanto elas.


Separai-me do meu sangue que no escuro
Ouço esse rio rubro ancestral,
Como rede subterrânea de torrentes  que encontram o mar
Mas nunca vêem o sol.


Dai-me olhos miraculosos para ver os meus olhos,
Esses espelhos que rolam vivos em mim,
Cristais terríveis mais incríveis
Do que tudo aquilo que vêem assim.



Separai-me da minha alma, para que eu veja
Os pecados como feridas que correm, o vigoroso pulsar da vida;
Até que eu me salve, como salvaria
Um qualquer estranho que na rua seguia.



G. K. Chesterton, tradução António Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário